22 de janeiro de 2012

O Brado Retumbante

Rede Globo antecipa sua nova campanha de sucessão presidencial, paralelamente ao 2º. ano do mandato de Dilma Roussef, em novo modelo de formação subliminar do inconsciente popular (diga-se: lavagem cerebral) através da novela/série "O Brado Retumbante".

O "protagonista" da vez é Aécio Neves, herdeiro político do coronelato mineiro, playboy-cheirador-galã-de-putas-de-luxo, senador e ex-governador das MG. No roteiro da novela, um político de mesmo perfil que ocupava o cargo de pres. da câmara dos deputados assume a presidência da república após uma "fatalidade" com os atuais presidente e vice (?!) e a partir desta "oportunidade" torna-se o ícone do justiça nacional contra a corrupção que assolava o Brasil no contexto.

Qualquer semelhança entre o contexto atual e a manipulação das eleições de 89 através do propaganda explícita através de seu telejornalismo para eleição de Fernando Collor de Melo (como o "Caçador de Marajás") "não é mera coincidência”.

Desta vez a Globo, o magno câncer de controle midiático-ideológico do Brasil, inova, trazendo seu plano de manipulação em massa para o formato moderno de novela-série em horário nobre, onde até mesmo o ator escolhido é um "sósia" de Aécio neves.

Em outubro de 2010, seu parceiro-aliado da PIG (partido da imprensa golpista), a revista Veja, já iniciava parte do mesmo plano exibindo em plena capa de seu editorial uma foto de Aécio em pose de super herói com o mote "O Poder de Aécio - o político das viradas impossíveis") com um botão de "Confirma" da urna eleitoral eletrônica em seu peito.

É a máquina da mídia da velha oligarquia da direita atuando na forma arcaica (pão e circo, entretenimento-alienação e manipulação mental popular) em nova roupagem ao seu mesmo novo mega-público escravo-ideológico nacional, a geração mentalmente debilitada dos consumidores de Big Brothers, telenovelas, neo-evangelismos e afins.

Globo e você: uma impagável dívida histórica em haver!


(RL)

2 comentários:

Anônimo disse...

PIG ????? Esperava um pouco mais de você, que parece uma pessoa sensata. Chamar a imprensa sem vergonha de PIG é ser chupa-saco do PT.

a.k.a. "Bonx" disse...

E aê anônimo? Deixa te explicar: PIG é um termo usado por grupos de inclinação política de esquerda (desnecessariamente partidários ou filiados). Não é um termo apropriado por nenhum partido ou organização política, ainda mais como o PT citado por você, hoje um partido de centro, outrora de fundamental importância histórica de esquerda. Até. RL