18 de março de 2012

Fragmento #12318


Após o mégalo crime de quadrilha e latrocínio em massa contra a população trabalhadora do Pinheirinho, a máfia dos governos e das elites continua na investida sobre o povo brasileiro, desta vez contra os agricultores de São João da Barra.   
O conceito de cidadania banalizado secularmente em nossa história nos mantem frios e indiferentes - lei da selva liberal - cada um por si e foda-se o outro. Altruísmo e maniqueísmo são palavras abolidas do vocabulário nacional. Os modelos de êxito $ e suas políticas seguem cada vez mais consolidados, a ignorância social estabelecida pela mídia, a destruição endossada pelo mercado e quem ficar pra trás que morra com sua inocência em sua desgraça e ideal.
Não há lugar para os "fracos" no esquema de controle do poder - estes devem ser varridos do horizonte de quem o detém conforme as demandas da destruição econômica. A máquina avança, até que a última gota de óleo e sangue sejam sorvidas e o último pássaro ainda não extinto entoe um canto sobre nossas cinzas.
(RL)


* Eike Batista, Governo do RJ e agricultores de São João da Barra


* Naji Nahas, Geraldo Alckmin e comunidade proletária do Pinheirinho (SJC-SP)


Nenhum comentário: